terça-feira, 8 de março de 2011

Coleção Carmen Miranda

Maria do Carmo Miranda da Cunha, nossa querida Carmen Miranda, cujo sucesso veio a partir de 1930, quando gravou a marcha "Pra Você Gostar de Mim" ("Taí") de Joubert de Carvalho. Antes do fim do ano, já era apontada pelo jornal O País como "a maior cantora brasileira".

Sua carreira também explodiu pelo exterior, onde em 5 de março de 1940, fez uma apresentação perante o presidente Franklin D. Roosevelt durante um banquete na Casa Branca.

Carmen do Brasil, apesar de portuguesa, continua sendo a inspiração de novos talentos, brasileiros ou não, como o poster acima da Carmen Miranda Pop art.

Na Marquês de Sapucaí, quem homenageou a pequena notável foi a musa do Salgueiro, a atriz Suzana Pires que vestiu uma fantasia inspirada nos figurinos usados por Carmen Miranda nos filmes que correram o mundo.

Também inspirada na nossa diva Carmen Miranda, Roza Verde Roza desenvolveu sua nova coleção em parceria com Escandêlo!, baseada nas cores vibrantes e frutas maravilhosas usadas pela cantora. As tic tac de feltro são lindas e como já dizia Carmen: O que que a baiana tem? Tem fivela de fruta tem... tem.

Elas custam R$ 4,50 cada uma e podem ser adquiridas aqui mesmo no nosso blog. Escolha já a sua fruta!!!