segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Manual de Identidade Visual | de novo na caixa

Para a conclusão da disciplina de Design Gráfico em Moda, disciplina ofertado no 5º período do meu curso de Moda, Design e Estilismo da Universidade Federal do Piauí, nos foi proposto a criação de um manual de identidade visual de uma marca também criada por nós, a de novo na caixa.

O manual aqui apresentado explica como utilizar a marca de novo na caixa. Por marca não entendemos só a logomarca, mas todo o material e as ideias que se relacionem com ela. Expressando-se com imagens ou palavras, seja na propaganda, na forma como os funcionários falam com os clientes, ou nos produtos e serviços. 

Orientação:
MSc. Cícero de Brito
Produção Gráfica:
Amanda Piauilino
Anderson Augusto
Andrêina Almeida
Layane Karolline
Julho de 2012



A de novo na caixa trata-se de um brechó café onde não se vende somente coisa velha, como o próprio nome já sugere. A marca fala por si mesma e apresenta um conceito do novo com design de velharia, com um conceito totalmente hipster. Quem compra na de novo na caixa, é único, original e exclusivo.

Logomarca | Tamanho Oficial


A logomarca oficial deve ser usada em todas as situações, exceto naquelas em que sua aplicação não for possível, quando serão empregadas aplicações alternativas.





Construção e Campo de Proteção das Assinaturas

A construção auxilia a orientação para uma perfeita reprodução manual da marca. O campo de proteção garante que o espaço de visibilidade e percepção da marca não será violado por outros elementos. 










Reduções Máximas


Refere-se ao quanto a marca pode ser reduzida sem que se perca a legibilidade e a leitura confortável.











Elementos Primários em Cor / Traço


É a principal assinatura da instituição e deverá ser usada em todas as suas manifestações visuais. 


Elementos Primários em Monocromia / Meio Tom


Para a monocromia em meio-tom a marca deverá ser usada com os elementos dispostos a 100% (equivalente ao preto da versão original), a 60% e 20%da cor de impressão. Deve ser aplicada nas situações em que as limitações de reprodução impeçam outra alternativa.








Elementos Primários em Fundos Coloridos



A logo, quando impressa em fundo escuro consegue conservar as suas características. 









Padrão Tipográfico


O alfabeto institucional de uma empresa é um dos elementos de maior importância para se ter uma identidade visual bem estruturada. A fonte institucional adotada é a New York. Ela deve ser usada em qualquer mídia impressa ou digital da De Novo Na Caixa.


Padrão Cromático


As cores adotadas como padrão podem ser obtidas nos processos PANTONE e CMYK, tendo em cada um deles sua própria especificação. 






Utilizações Vetadas


É expressamente proibida a distorção da logomarca De Novo Na Caixa contrariando as proporções estabelecidas, a alteração de cores exceto padrão cromático, a alteração de fonte .







Aplicações em Papelaria


Cartão de Visita:
Formato 6x6cm. Deve ser impresso em papel reciclato 270grs.
Com laminação fosca frente e verso, verniz localizado na frente.



Envelope Ofício 
Formato Aberto: 29x 26,5, Formato Fechado: 26x11,5cm. Deve ser impresso em papel reciclato 120grs.  Vincado, Dobrado e Colado.







Pasta:
Formato Aberto: 46x30cm, Formato Fechado: 26x30cm. Deve ser impresso em papel reciclato 250grs. Com laminação fosca frente.






Papel Timbrado 
Formato: 21x29,7cm. Deve ser impresso em papel reciclato 75grs.









Aplicação em Uniformes


Camisa Social manga curta, com casaco sobreposto.
Uniforme Unissex .



Elementos Acessórios


Aplicação em Material Promocional: Boné, Caneta, Caneca e Chinelas.


Arte da Caneca





Aplicação em Frota de Veículos Leves


 


Aplicação em Frota de Veículos Pesados
















Aplicação em Embalagens

Sacola e caixa de papel.

 





 Etiqueta de produto










Mala-direta



Divulgação da Empresa para o público-alvo.