terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Reinaldo Lourenço

Reinaldo Lourenço, nasceu em 25 de junho de 1962 em Presidente Prudente e desde cedo teve um íntimo contato com a moda. Aos nove de idade, simplesmente cismou com uma camisa com flores pequenas, que mais tarde veio a ser conhecida como Liberty, e sempre quis usar o qu não se encontrava nas lojas locais. Ruth, a costureira de sua mãe, não gostava da companhia do menino durante suas visitas a sua casa, ele sempre queria saber mais, como a roupa era feitas, os moldes, tudo.

Aos dez anos, vendia na sua escola lencinhos de cambraia pintados à mão por ele ou acabados com ponto à jour pela mãe. Aos quinze, decidiu que queria ter sua própria marca. Aos dezoito foi para São Paulo, onde começou a trabalhar com a sua futura esposa, Glória Coelho e mãe de seu filho, Pedro Lourenço, também estilista.

Sua mulher inspiradora costuma ser frágil como uma gamine, os cabelos são simples e lisos, e o make traz invarialvelmente algo inesperado, no mínimo um batom contrastante. Os sapatos, salvo raríssimas exceções, são pesados. Inspira-se no hard, no rock, no punk e no brechó. É fascinado pela época eduardiana, a belle époque, e a liberdade dos anos 1920.

Em sua cartela de cores, sobressaem-se o preto, o branco, o cinza e o bege . As cores vibrantes aparecem as vezes em suas coleções. Adora elementos vazados, cadarços, laços e tirinhas, dobraduras, plissados, drapejados e aplicações caracterizam seu estilo assim como os volumes, babados e rendas.

O vestido da Maria Clara (Malu Mader) de Celebridade, criação do estilista é feito em musseline bordado com paetês e custa R$ 2.780. Após a cena ter passado na televisão, o estilista recebeu na mesma noite, mais de 15 encomendas do vestido.

Em 2002, Reinaldo cria com a Denoir, quinze jóias de ouro branco com brilhantes marrons e brancos.

Em 2004, lança sua primeira coleção de esmaltes com cores exclusivas para a Risqué . Estes aqui são da sua última coleção, Pop 4 you.

Coleção Inverno 2010 - Light Forces, onde a coleção é caracterizado pelo estilo militar, guerra e paz, como descreve o próprio estilista.



Em sua segunda coleção para C&A, Reinaldo Lourenço se inspirou no glamour, nas festas de fim de ano e nas marinas para criar looks deslumbrantes. Uma coleção exclusiva e limitada para a loja.

Coleção Primavera / Verão 2011

Tema: design do automobilismo com recortes 60´s.
Formas: minissaias, casaquetos e vestidos retos e em linha A.
Cores: pink, coral, laranja, preto e off-white.
Prints: grafismos vibrantes.
Peça-chave: vestido trapézio.
Costura arrojada: grafismos e ondulações, feitas à mão, que sugerem o design dos carros


Espero que você gostem desse breve relato sobre o fantástico estilista Reinaldo Lourenço. Eu me apaixonei pelo seu trabalho depois de falar sobre ele em um trabalho da universidade. Então como diz Reinaldo, tudo me inspira, desde uma folha seca caída no chão, a uma exposição de arte, a uma banda de rock, mas o que me inspira mesmo são as pessoas na rua.

Beijo,

Andrêina Almeida. ;D

Nenhum comentário:

Postar um comentário